13 julho 2010

Apresentação do livro "Mátria" de Nguimba Ngola








15 de Julho de 2010, 17H00
Anfiteatro da Escola Nginga Mbande
Luanda - Angola



No próximo dia 15 de Julho de 2010, pelas 17 horas, no anfiteatro da Escola Nginga Mbande, irá ser apresentado o livro de poesia “Mátria”, da autoria de Nguimba Ngola, uma edição da Arte Viva, edições e eventos culturais.
O livro que vai já na sua 2ª edição será apresentado à convite do Secretariado Nacional da JMPLA enquadrado nas festividades do aniversário do Comandante Hojy ya Henda.

 
Sobre o Livro (escreve Abreu Paxe):
"O texto poético de Nguimba Ngola, pelas nossas constatações, está alicerçado num discurso fluido e marcantemente dialogal... A palavra “Mátria” que dá título ao poemário... pelo seu significado, dá-nos a ideia da pátria vista do lado feminino. Ao pensarmos nisso, somos assaltados pela ideia da Mãe, que é África, o berço da humanidade, o que o poeta alude como “África mãe do cordão umbilical p.31”... Pensamos também na mãe criada pelo poeta através das imagens e símbolos que dão força e expressão ao topos da nossa experiência comum...”


Sobre o autor:

Nguimba Ngola, Isalino Nguimba da Cruz Augusto, natural dos Dembos (1976), é membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola – BJLA e do LEV´ARTE. Tem textos e poemas no suplemento cultural do Jornal de Angola e em antologias. Com um grande sentido humanista empenham-se em contribuir para que mais jovens cultivem os bons hábitos de leitura. É Estudante de Sociologia, Gestão de Empresas e Filosofia da Religião.

Ndembo a Kizele, Luanda 09 de Julho de 2010.


Para mais Informações:
Nguimba Ngola
Tlf.: 923303800

2 comentários:

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Oi, Nguimba, deve ser um sentimento belover um livro do nosso punho reeditado, uma prova formal de que foi aceite pelo público leitor. Êxitos!

Benito de Andrade disse...

Olá meu caro amigo Nguimba.
Parabenizo-te pela reedição de "Mátria". Deve ser uma experiência agradável saber que está tendo os seus poemas "devorados" pelo apreciador da boa poesia. Se possível gostaria que o amigo me enviasse por e-mail alguns destes seus poemas para ilustrar o meu blog.
Receba o meu fraternal abraço e votos de um feliz final de semana.