03 maio 2010

O "copo de água" na UEA - empossamento da nova direcção


Adriano Botelho de Vasconcelos, é agora o presidente da Mesa de Assembleia Geral, deixa o cadeirão da secretaria geral para Carmo Neto. "Carmo, a bola agora é tua" "O caminho é para frente Botelho, dar continuidade aos projectos e pensar global..."


Aguinaldo Cristovão, secretário da mesa da assembleia geral e Albino Carlos, secretário para as relações exteriores. "Albino, uma nova era certo?" "É Aguinaldo, vamos continuar com a promoção dos valores culturais nacionais e de todas as conquistas universais"

Epá! o meu amigo Abreu Paxe, secretário para os assuntos culturais da UEA. "Desafios mano, desafios"

Sapiruka, este poeta que eu quis a muito conhecer pessoalmente. Foi bom os momentos de prosa que mantivemos. Eis o poeta do "Xé candongueiro", Décio Mateus.

Não perdi a oportunidade de estar ao pé do novo SG da UEA.

Amilcar Xavier, gosto deste jornalista, ele é também o director do novo canal de televisão angolana TV Zimbo, aceitou prontamente fazer a foto. O meu amigo Nok Nogueira, poeta, artista plástico e jornalista, jovem muito talentoso.

Mulheres, mulheres lindas, o que seria do homem  sem mulher? Kanguimbo Ananás, Aminata Goubel e uma amiga querida destas belezas africanas.


Ngonguita Diogo, a mãe do "Mbinda.." o charme, o charme. O pequeno Gerson com a Seomara Santos, responsável do site da UEA. Marta Santos, muita simpatia, muita alegria, força mulher. Nzinga, funcionária da UEA, a mulher destaque do evento, foi a testa na organização dos quitutes largos e alegres, ela é a mãe do Gerson.
A cumplicidade na amizade. Victor Kagibanga e Lopito Feijoo. "sai um brinde Victor?". 

 
Miguel Dafranca, artista plástico e o seu filho, sempre seguindo o papá para onde quer que ele vá, muito bom. O escritor e deputado John Bella confabulando com Aminata Goubel, essa mulher jornalista e actriz.

O João Ntyamba, este grande velocista angolano, corre que corre. Também esteve presente. Gostei de conhecer-te ao vivo.

E como não podia deixar de ser, estava em grande o grande Manuel Rui, não perdi a oportunidade de me achegar ao escritor do "Quem me dera ser onda".


Momentos agradáveis. Os escritores angolanos demonstraram que vão continuar a manter uma "Profunda e activa solidariedade humana"


Para fechar, a  Preciosa e a Kitongo e colega, eles serviram-nos bem.

Aos novos membros de direcção da UEA e seus membros, votos de um contínuo labor em prol do desenvolvimento da cultura angolana.



Nota: O diálogo acima (5 primeiras fotos e a do VK e LF) é fruto de imaginação, pura ficção.



Sem comentários: