16 fevereiro 2007

Teus olhos lindos brancos de criança

(Jêssica, de bata, brincando o Zero)

Oh teus olhos lindos brancos de criança
lembram-me algodão doce do musseque
no pula pula da macaca
nas garrafinhas que hoje já têm outras caras
no bica bidon com os filhos da vizinha
e o brincar de papá e mamã na esquina do quintal
lá no Marçal, oh que saudades

oh teus olhos lindos brancos de criança
me trazem a memória os tempos do cassumbula
e do a dar aí, revista e ninguém me revista
o chorar de lágrimas para não ir a escola
nas manhãs molhadas de xixi
e a mamã zangada e a gritar:
“acorda menino já é hora de ir a escola”

oh teus olhos lindos brancos de criança
me animam a soltar estes versos amarrotados
na imaginação esquecida de criança traquina
oh minha linda Jéssica, minha pequena musa inspiradora
Deus te abençoe e o futuro te brinde com muita alegria


24/09/2006 no Centro Imaginação

Sem comentários: